Confira quais são os estilos de penteados e roupas usados pelos personagens da novela das seis:
Figurinos e caractericação de 'Êta Mundo Bom!' misturam interior e cidade nos anos 40 (Foto: Ellen Soares / Gshow)
O clima de interior e também o lado urbano da cidade de São Paulo dos anos 40 estão em todos os detalhes de Êta MundoBom! e, claro, não ficaram de fora do figurino e dos penteados dos personagens da novela das seis. Para dar o tom da metade do século 20, as equipes de caracterização, comandada por Sergio Azevedo, e de figurino, capitaneada, por Beth Filipecki e Renaldo Machado, estudaram a fundo cada tipo da época em que se passa a trama de Walcyr Carrasco: caipiras, madames, moças de família, dançarinas, malandros e jovens urbanos. Conheça os detalhes das roupas e tipos de cabelos usados pelos personagens de Êta Mundo Bom!:
As mulheres
O visual de Sandra (Flávia Alessandra) é inspirado em mulheres chiques, divas do cinema da época, como Marilyn Monroe e Grace Kelly. A vilã de cabelos loiríssimos usa penteado com ondas e com os fios bem alinhados como as mulheres elegantes da cidade. Itens que não podem faltar são delineador nos olhos e um batom. Nas roupas, ela aposta nos decotes do colo e transparências nas mangas, que dão um toque sensual em seus vestidos marcados na cintura.
Filomena (Débora Nascimento) usa cabelos arrumados de forma natural e, normalmente, nada de maquiagem. Garota do campo, suas roupas seguem a tendência do interior: tecidos leves, claros e, às vezes com um toque floral.
Mafalda (Camila Queiroz) é a irmã mais nova de Filomena. Sua ingenuidade reflete em seu visual: cabelo sempre com duas tranças longas amarradas na ponta com finas fitas de cetim. Ela usa botas e seus vestidos com diferentes estampas florais tem sempre muitos babados: na barra da saia, no colo ou nas mangas.
Se uma palavra descreve Diana (Priscila Fantin), esta é sensualidade. A beldade do Taxi Dancing investe, claro, nas peças mais sexy e suas roupas abusam das cores fortes. Ela usa cabelo de lado e com ondas modeladas, além de delineador preto e batom colorido para a maquiagem.
Maria (Bianca Bin) é uma moça rômantica da cidade de São Paulo e seu figurino segue essa linha. A moça investe em saias ou vestidos midi, sempre com um cinto fino marcando a cintura. Estampas estão na maior parte de seus looks. Ela usa pouquíssima ou nada de maquiagem e o cabelo modelado com ondas naturais.
Gerusa (Giovanna Grigio) tem um estilo mais juvenil. Ela usa o cabelo com cachos bastante definidos. Nas roupas, ela veste as saias de cintura alta da época e blusas sem decote algum.
Os homens
O visual de Candinho (Sergio Guizé) é bem caipira. Inspirado em Mazzaropi, ele usa calça larga e curta com suspensório, camisa com mangas dobradas e um colete, tudo em cor clara, crua. Não falta também o típico chapéu e as botinas do homem da roça.
Celso (Rainer Cadete) é um homem rico, elegante e boêmio. Assim, suas roupas são sempre ternos e calças bem cortados. Usa muito gravata borboleta, mas também investe nas mais longas. O cabelo de lado é sempre impecavelmente penteado.
Ernesto (Eriberto Leão) é a materialização da figura do malandro. No seu armário tem sempre ternos brancos, sapatos claros e chapéu. O toque de cor fica por conta da gravata e do lenção que compõem seu visual.
Romeu (Klebber Toledo) se veste como um homem da cidade grande. O jovem vigarista aposta em ternos com coletes por baixo, calças sociais e gravata colorida. Em um momento menos formal, calça com suspensório e camisa fazem o estilo dele.
O figurino de Osório (Arthur Aguiar) é bem jovem. Por cima da camisa com gravata, ele sempre usa um suéter sem manga. Às vezes, o rapaz dispensa esse tipo de colete e usa calça com suspensório e camisa apenas.
Jack (David Lucas) tem o figurino mais excêntrico. Parece que o detetive viajou no tempo e chegou nos anos 40 de forma nada discreta: cartola na cabeça e óculos, e vestindo fraques, coletes estampados e calças listradas.
0 Comentários