Paraíso Tropical foi gravada na Copacabana de verdade


Esta é a esquina da Rua Ministro Viveiros de Castro com Ronald de Carvalho, em Copacabana, que foi reproduzida na cidade cenográfica Projac para a novela "Paraíso Tropical". Rodeada por vários edifícios art déco magníficos, construídos há pelo menos 60 anos, essa interseção está situada entre a Rua Barata Ribeiro e a Praça do Lido, a apenas duas quadras da praia.



Neste local, é comum avistar os populares "burros sem rabo", os tradicionais carrinhos manuais utilizados para transportar pequenas mudanças pelo bairro. Além disso, nessas ruas ocorre uma feira livre bastante movimentada todas as quintas-feiras, embora esses detalhes não sejam retratados na novela.



O Edifício Palacete Oceânico, com suas pastilhas rosadas e o portão de ferro dourado na Rua Ministro Viveiros de Castro 229, serviu de inspiração para o Edifício Copamar, um cenário fielmente reconstruído na Projac para representar a Copacabana romântica de "Paraíso Tropical".



Idealizado por Gilberto Braga e Ricardo Linhares como um núcleo dramático para abrigar a diversidade de personagens que caracteriza o universo de Copacabana, o Edifício Copamar é o lar do vacilante Heitor (Daniel Dantas), da gengivuda Neli (Beth Goulart), da semi-virgem Camila (Patricia Werneck), da síndica Jabiraca Iracema (Dayse Lucidy) e da anã Dinorá (Isabela Garcia), entre outros.






 

Postar um comentário

0 Comentários