A recém-lançada série “Tremembé”, inspirada em fatos reais e centrada em alguns dos criminosos mais notórios do Brasil, tem causado polêmica entre os retratados. Cristian Cravinhos, um dos personagens abordados na trama, usou as redes sociais para criticar a produção, classificando-a como “mentirosa”.
Nos stories do Instagram, Cravinhos escreveu: “Bora, galera! Muita mentira”. Logo depois, reforçou nos comentários: “A série é mentirosa! Acordem!”. Questionado por seguidores sobre o que seria inverídico, ele afirmou que “praticamente tudo” mostrado é falso e concluiu: “Tudo pelo ibope”.
Condenado pelo assassinato do casal Manfred e Marísia Von Richthofen, ocorrido em 2002, Cristian cumpre pena em liberdade desde março deste ano. Ele foi o último dos três envolvidos no crime a obter o benefício. Seu irmão, Daniel Cravinhos, está em regime aberto desde 2018, enquanto Suzane Von Richthofen cumpre o restante da pena fora da prisão desde janeiro de 2023.
Ao longo de cinco episódios, “Tremembé” revisita o caso Richthofen e a trajetória dos irmãos Cravinhos, retratando também a rotina deles na prisão. Na série, o personagem de Cristian ganha destaque por viver um romance com outro detento.
A produção é inspirada nos livros de true crime “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, ambos escritos pelo jornalista Ullisses Campbell — que também assina o roteiro, em parceria com Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. A direção geral é de Vera Egito
0 Comentários