O bairro, segundo cenógrafos, transformou-se em um dos preferidos para gravações de novelas, filmes, minisséries e comerciais.
O Museu do Açude, por exemplo, foi palco de cenas marcantes de novelas como Roque Santeiro (1985) e Império (2020). O casarão, que remete à década de 80, contrasta com uma mansão vizinha, a Maison Paineiras, utilizada em produções como Estrelas, Vidas Opostas, Chamas da Vida, O Astro, Sete Vidas, Alma Gêmea, A Favorita, O Caçador, JK, Força Tarefa e Divã.
Construída em 1920, a Maison Paineiras, situada no coração da Floresta da Tijuca, também foi cenário para o programa Estrelas e conta com uma propriedade extensa que inclui piscina, jardim e um grande salão, totalizando 1.350 metros quadrados.
Lenir Santos, proprietária da Maison Paineiras, compartilha que inserir o casarão no circuito de locações não foi tarefa simples, mas desde que a propriedade entrou para o banco de locações da TV Globo, tornou-se uma fonte importante de recursos para manter as frequentes e necessárias restaurações.
0 Comentários