Outra mansão notável na região é a Mansão das Heras, na Estrada do Açude, cuja construção principal data de 1828. Cada canto da propriedade traz referências de diferentes produções de dramaturgia, desde novelas de época até as mais contemporâneas.
O Alto da Boa Vista tem sido escolhido como cenário devido à sua tranquilidade, favorecendo gravações sem prejuízo de áudio devido ao silêncio. As belas paisagens do bairro também são destacadas como um atrativo adicional para as produções audiovisuais.
No conjunto de mansões frequentemente utilizadas, destaca-se a da princesa Cláudia de Orleans e Bragança, na Rua Boa Vista, construída nos anos 20, que serve como moradia e casa de festas.
O cenógrafo Gilson Santos ressalta a beleza das construções, associando-a ao ciclo do café na região. Muitas dessas propriedades, com influência neoclássica, remontam à época em que a área abrigava diversas fazendas de café, que foram posteriormente reflorestadas.
O locador Wilson Vargas, conhecido como Gringo, destaca-se como um "caça-mansões", contribuindo para a identificação de locações adequadas para as produções audiovisuais na região.
A Mansão Heras já serviu de Cenário para novelas como:- Mulheres de Areia
- Mulheres Apaixonadas
- Amor Eterno Amor
- Morde e Assopra
- Paraíso Tropical
- Ciranda de Pedra (2008)
- Insensato Coração
- As Filhas da Mãe
- Se eu fosse você (Filme)
0 Comentários