Chocolate com Pimenta - Reportagem Circo Gran Brasilies

-> O Gran Circo Brasilis desembarca na cidade de Ventura com sua grande atração, o trapezista Morcego Voador (Marcos Frota). As cenas do desfile dos artistas pelas ruas da cidade foram gravadas na Central Globo de Produção, sob direção de Fred Mayrink. Noventa pessoas, sendo 60 figurantes e 30 artistas circenses, participaram das gravações na cidade cenográfica. O diretor de núcleo da novela, Jorge Fernando, participou do cortejo, no alto de um carro, como o palhaço que anuncia a chegada do circo. "Uma vez me disseram que, na minha última encarnação, fui de um circo na França. Mesmo que não seja verdade, achei a história boa e acho que tem a ver comigo, porque a única coleção que tenho é de palhaços. Tenho mais de 70", revelou o diretor. "O grande barato do circo é que, a cada número, temos que atingir o maior número possível de pessoas. Assim também acontece na novela", contou Jorge Fernando. Uma cobra verdadeira, da raça Phyton morullus albina, foi uma atração à parte no cortejo. Pesando 35 quilos e com 3,5 metros de comprimento, a cobra "desfilou" enrolada no corpo de uma figurante. E, por ser não-venenosa, encantou a equipe e os atores Marcelo Novaes e Marcos Frota nos intervalos das gravações. Convidado por Jorge Fernando para o papel de Morcego Voador, Marcos Frota é o personagem trapezista-galã que despertará a paixão de Bárbara. "Participações especiais são sempre bem-vindas", disse o ator, contando que se inspirou no trapezista Félix Gaglioti, integrante de seu circo, para compor o personagem. "Ele acredita nessa coisa de galã", brincou Marcos. Sem a máscara de maquiagem em forma de morcego, a caracterização do trapezista é inspirada em Rodolfo Valentino, famoso ator dos anos 20. "A pele é clara e as sobrancelhas são pretas, bem marcadas, para dar ao Morcego um olhar misterioso", conta Sérgio Azevedo, supervisor de caracterização da novela.

Postar um comentário

0 Comentários