Desejos de Mulher é "novelão" adaptado para as 19h

Estreia na Globo, normalmente, já é um motivo de apreensão. Pior é quando a produção tem sua data de lançamento antecipada. A novela Desejos de Mulher, de Euclydes Marinho, estava prevista para estrear somente em março, mas exibe seu primeiro capítulo na próxima segunda-feira, dia 27, no horário das sete. Culpa do Ibope da antecessora, As Filhas da Mãe. A trama de Si­lvio de Abreu amargou a média de 26 pontos, quase dez abaixo do trilho desenhado pela emissora. "Fico aflito com toda esta situação. Mas se for ficar pensando muito nisso, acabo não escrevendo a novela", avisa o autor Euclydes Marinho.

 

Apesar do clima de ansiedade, a expectativa em torno da nova novela da Globo é das melhores. O entusiasmo, aliás, tem justificativas. A trama vai ficar centrada nas atrizes Regina Duarte e Glória Pires, que depois de 14 anos voltam a atuar juntas. As duas formaram uma excelente parceria em 1988, na novela Vale Tudo, de Gilberto Braga. "Esta é uma das novelas em que mais fico motivado em trabalhar nestes quase 30 anos de carreira. Tem tudo para dar certo", vibra Dennis Carvalho, diretor geral de Desejos de Mulher, que também dirigiu Vale Tudo. Além de contar com as dupla de estrelas, o diretor enfatiza o conteúdo da novela. Para ele, esta trama poderia perfeitamente ser exibida no horário nobre. "é um folhetim tradicional. Não utilizaremos de recursos estrondosos, como navio explodindo, para conquistar a audiência", avisa o diretor.

 

Com a saída precipitada de As Filhas da Mãe, o diretor e autor tiveram apenas 34 dias para colocar a novela no ar “normalmente são três meses. Mas por estratégia ou pura sorte, parte do elenco já¡ estava escalado. Quando pensou na história, uma das primeiras providências do autor foi reservar justamente as atrizes Regina Duarte e Glória Pires para os papéis principais. Na trama, as duas são irmãs que tem comportamentos antagônicos. Enquanto a estilista renomada Andrea Vargas, vivida por Regina, se entregou à carreira profissional, Julia Moreno, papel de Glória, é  uma dona de casa prendada, embora seja jornalista formada. Para Glória, o que mais chamou a atenção em sua personagem foi o fato da Júlia não ser nem a heroína e muito menos a vil㣠da história. "Ela é uma mulher destemperada, de altos e baixos, como outra qualquer", analisa Glória, que estava sem fazer uma novela há dois anos, desde Suave Veneno.

Outro ator que integrou o elenco de Vale Tudo que também estão¡ presente na novela de Euclydes Marinho é Cássio Gabus Mendes. Mais uma vez, ele forma um par romântico com a personagem vivida por Glória. Só que agora na pele de Renato, que acaba sendo preso com dólares falsos. "Esta dramaticidade do Renato vai me permitir fazer um trabalho totalmente diferente do Último", acredita Cássio, que recentemente interpretou o espalhafatoso Selmo de Windsor, em Um Anjo que Caiu do Céu. Para temperar a relação entre os personagens vividos por Cássio e Glória, o ator Eduardo Moscovis foi escalado para interpretar o repórter Chico Maia.

Com Renato indo para a prisão, ele vai acabar se aproximando de Júlia. Para viver o jornalista, Eduardo conta que não fez qualquer tipo de laboratório. "Estou aproveitando da relação que tive com a imprensa ao longo de minha carreira para compor o Chico", explica Eduardo. O autor Euclydes Marinho aposta neste triângulo amoroso como um dos mais fortes da novela. Além do primeiro time, Euclydes também estão confiante num bom desempenho dos atores mais jovens. Para o sucesso de uma novela, ele acha fundamental a mescla de atores experientes com os mais novos. "Também um acaba ajudando o outro, além de dar todo um frescor para novela", completa Euclydes, que escreveu pouco mais de 20 dos 180 capítulos previstos para Desejos de Mulher.

 

Postar um comentário

0 Comentários