No Rancho Fundo: conheça Lasca Fogo

 Locais fictícios situam-se no Cariri, no sertão nordestino, que serve como cenário para a trama.

No Rancho Fundo se passa no sertão nordestino — Foto: Globo 

Na remota região do Cariri, nos imaginários distritos de Lasca Fogo e Lapão da Beirada, desenrola-se "No Rancho Fundo", a mais recente novela das 6. A vida no sertão é caracterizada por sua simplicidade e rigor, entrelaçadas pelo afeto vibrante de seu povo e pela persistente luta diária, tudo emoldurado pelas magníficas paisagens que só o Nordeste pode oferecer.

Lasca Fogo representa o coração da história, sendo o local da propriedade rural da família Leonel Limoeiro. Ali se encontra o cerne da trama, com atividades como a criação de galinhas, cabras, um jegue e uma única vaquinha. Não há eletricidade nem água encanada, porém, a comunidade local se destaca pela união e pela presença da deslumbrante Gruta Azul, onde é possível encontrar a rara turmalina paraíba, que transforma a vida de todos os habitantes.

O município de Lapão da Beirada, cenário de No Rancho Fundo — Foto: Globo

Por outro lado, Lapão da Beirada é a cidade grande da região, com aproximadamente 10 mil moradores. Com a descoberta das jazidas de pedras preciosas, a cidade experimentou uma significativa transformação, atraindo garimpeiros e aventureiros em busca de fortuna. Para acomodar esse influxo populacional, foram erguidas pousadas e o imponente Grande Hotel São Petersburgo, que desempenha um papel importante na trama. Além disso, na cidade estão localizadas a delegacia, a prefeitura, a igreja e o cabaré Voltagem.

É em Lasca Fogo que fica o rancho dos Leonel Limoeiro, o rancho fundo. Além de Zefa Leonel (Andrea Beltrão), e de seu marido, Seu Tico Leonel (Alexandre Nero), moram na casa com eles os filhos Quinota (Larissa Bocchino), a protagonista da história, Zé Beltino (Igor Fortunato) e Juquinha (Tomás de França), Tia Salete (Mariana Lima), a irmã de Zefa Leonel, e os agregados Benvinda (Dandara Queiroz), Margaridinha (Heloisa Honein), Nastácio (Guthierry Sotero) e Aldenor (Igor Jansen), além de cachorros, cavalos, cabras, porcos e galinhas, que deixam o lugar ainda mais especial.

No entorno da residência dos Leonel, existem áreas de garimpo, e o achado de uma raríssima pedra turmalina paraíba na Gruta Azul vai mudar a vida deles para sempre.

 

 

Postar um comentário

0 Comentários