Emmanuel Macron, Presidente da França, incorpora servidor de Minecraft em sua estratégia de campanha para a reeleição.

 Esta semana, o Presidente da França, Emmanuel Macron, adotou uma abordagem inovadora ao lançar um servidor de Minecraft como parte de sua campanha para a reeleição à presidência do país europeu. O objetivo principal desta iniciativa é alcançar e engajar um público mais jovem, visando expandir sua base eleitoral neste segmento da sociedade.


O servidor foi inaugurado na última terça-feira (29) e apresenta uma recriação no Minecraft de locais emblemáticos como o Palácio do Eliseu, residência oficial do presidente francês. Esta iniciativa não apenas oferece uma representação detalhada em uma plataforma digital alternativa, mas também permite que Macron promova sua campanha com alterações e acréscimos específicos nos locais virtuais. Além disso, o servidor inclui uma reprodução digital do quartel-general de campanha do candidato.


Essa estratégia de Macron representa uma das primeiras incursões políticas significativas no chamado metaverso. O metaverso é conceituado como um mundo digital com poucas restrições, sendo o Minecraft um dos metaversos mais populares e utilizados devido à sua liberdade de construção e representação da realidade em formato digital.


Vale destacar que, durante o anúncio do servidor no Twitter pela equipe de Macron, alguns usuários brincaram com o fato de que a faixa etária do público-alvo do Minecraft geralmente não possui a idade necessária para votar na França, onde a idade mínima para votar é de 18 anos.


Minecraft é um jogo sandbox de construção de mundos disponível para PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4 e PlayStation 5.





Postar um comentário

0 Comentários