Vale a pena ser cidadão americano???


Liberal brasileiro adora falar sobre os baixos impostos nos EUA quando se trata de consumo, mas ignoram totalmente quanto os americanos pagam em IR. Eu não vou entrar no detalhe porque cada federação tem suas próprias regras. O choque foi quanto eles pagam quando moram fora dos EUA.

Enquanto a vasta maioria dos países taxam pessoas pelo seu local de residência, os EUA taxa pessoas pela sua cidadania. Então se você tem cidadania americana e mora fora dos EUA, ainda assim tem que declarar IR e pagar até 39% de IR pra os EUA.

O problema é que você mora em outro país. Não tem qualquer tipo de representação política (não tem congressistas que representam os 9 milhões de americanos fora dos EUA), e além do IR que vc paga no país que mora, parte da sua renda líquida vai ser taxada de novo pelos EUA.

Calma que piora.

Você é americano e sei lá, casou com uma brasileira, inglesa, francesa ou qq nacionalidade? Parabéns, agora seu parceiro(a) também deve impostos aos EUA 

Tudo pelo privilégio de ser casado com alguém que fala warer ao invés watah.

Existem faixas de pagamento que vão de 10 aos 39%. Existem alguns países que têm acordos com os EUA de forma que eles recebem um desconto de IR no país que residem pelo simples fato de serem americanos etc.

Mas a situação parece incomodar muita gente. Mas como a receita americana sabe que um cidadão seu está ganhando dinheiro fora dos EUA, vc se pergunta, né? Bem, a explicação só demonstra o tamanho do poder que eles têm por serem os emissores de dólar.

Todo banco no mundo precisa de dólares para operar no mercado internacional. E o Congresso americano passou uma lei que OBRIGA bancos estrangeiros a reportarem quanto de dinheiro americanos movimentam.

Se você vai abrir uma conta bancária na Inglaterra, por exemplo, o banco vai perguntar se você é dos EUA, se tem conta em banco lá, se recebe dinheiro de lá etc. Se você disser sim para qualquer uma destas perguntas, parabéns, Uncle Sam vai acompanhar cada centavo que entra e sai da sua conta corrente e poupança. E mesmo que você esteja economizando para comprar uma casa no país que reside, a receita americana vai querer uma fatia dessa sua poupança E se você planeja abandonar sua cidadania, prepare-se para pagar uma grana pelo simples fato de que você não quer mais o “privilégio” de ser americano.

Como adendo. Americano não mora mais nos EUA há 40 anos, aposentou e recebe por um sistema de previdência que não tem nada a ver com o americano? Foda-se. Vai pagar IR nos EUA igualzinho todo mundo.

Postar um comentário

0 Comentários