Um Lugar ao Sol - Fotográmetria da cidade cenográfica da novela com Reality Capture e Unreal Engine

 

Ainda sobre o cenário da favela de Um Lugar ao Sol, esse cenario foi finalizado na Engine Unreal, com ajustes de iluminação, ajustes na malha, textura e adição de props virtuais.




Modelo 3D original sem os cabos.



Refazendo os cabos de energia na Unreal engine.




Cena Geral finalizada na Unreal e pronta para rodar em produções virtuais em tempo real ao vivo.



Adição de personagens realistas Metahuman para enquadramentos próximos na Unreal. O uso deste tipo de personagem 3D deve ser colocado com cuidado numa produção virtual porque os modelos são extremamente pesados para rodar em tempo real, para isso foi necessário adaptar tanto a malha quanto as texturas para uma versão mais leve.

Personagem Metahuman realista editado na Unreal. Ao fundo modelos de personagens mais simples.



Cena final finalizada a noite.



A vantagem de se gerar modelos realistas dos cenários e o futuro dos cenários virtuais por que e o máximo de realismo que se pode conseguir com esta técnica por isso este tipo de cenário nunca ficara ultrapassado por que não ficara com cara de cenário 3D de game, além disso o cenário virtual fica guardado numa biblioteca que pode ser utilizado em outros projetos gerando economia em trabalhos posteriores.

Créditos:

Cliente: Rede Globo

Fotográmetria: Studio Kwo

Unreal project: Cena Virtual

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